sábado, 5 de agosto de 2017

BOM DIA SÁBADO!
Parafraseando (sim, já disse que amo essa palavra) minha amiga Ludmilla Ximenes
- I see autistic people.
- How often?
- All the time.
Olho clínico é foda... Quantas famílias? Poucas respostas da Ciência na minha opinião, com toda evolução e falácia, poucas respostas ainda. Pouca aceitação social. Ainda somos obrigadas a ouvir pérolas como "Nossa, ele é autista, mas nem parece, ele olha nos olhos..." "Autista? Não! Ele fala." "Mas ele é tão bonito..." "Não conte pra ninguém, quando ele crescer e ficar bom, não vai gostar." "Nossa, que criança mal educada, você não dá limites pro seu filho?" "Ele faz isso por birra. Você não percebe, é só birra. Falta de limite." "Que menino mimado." Fora tudo que nós passamos nos "bastidores" e no nosso dia-a-dia lutando por nossos filhos, ainda somos pisoteadas por uma sociedade cega e ignorante. Que mesmo com todo meio de comunicação, não se informa. Não lê. Não evolui. FODAM-SE. Como diria Zagallo "VOCÊS TÃO QUE ME ENGOLIR". No caso, nos engolir.


E acrescentando... Com participação da autora inicial da abordagem... Lud 🜲


2 comentários:

  1. oi Lu!!!!

    Acabei de 'achar' seu blog,
    recebi o diagnóstico do meu filho sexta passada (4/8/17) e ainda estou sem saber como proceder!!!

    Continue escrevendo e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Você não está sozinha ❤
    Nesse momento inicial te indico ler o Blog LAGARTA VIRA PUPA, me ajudou muito. Beijo bem grandão

    ResponderExcluir