sexta-feira, 11 de agosto de 2017

"O ÓBVIO É A VERDADE MAIS DIFÍCIL DE SE ENXERGAR" (Clarice Lispector)

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHH É GENÉTICO E HEREDITÁRIO! JURA, MOÇO?! Dissertando sobre o ÓBVIO.
"(...) portanto, que a condição pode ser mais hereditária do que se pensava." Uma das minhas escritoras favoritas, Clarice Lispector - preferida também de 8 entre 10 aborrecentes que nunca leram sequer a orelha de um livro dela, apenas frases soltas - diz que "o óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar". E eu aqui, morando no Papicu, aguentando abuso, poupando luz e sem água porque a bomda d'água do condomínio queimou e não subiu pro meu apartamento, podia estar em algum SPA paradisíaco, bebendo champagne, e comendo toda a produção de DADINHO do mundo... EU JÁ SABIA. É ÓBVIO QUE É GENÉTICO E HEREDITÁRIO. É ÓBVIO que não foi o fumacê que você inalou quando estava grávida, ÓBVIO que não foi aquele nuggets que você deu pra ele 'chupar e se distrair' ainda antes de completar um ano, porque você precisava de cinco minutos para fazer coco... E DE REPENTE, LOGO DEPOIS, OS SINTOMAS COMEÇARAM A APARECER. Eu sabia! Não devia ter dado nuggets pra criança! NÃO. NÃO DEVIA. Mas por outros motivos... Enfim... Eu poderia ter feito esse Artigo Científico e estava RYCAH. No mais, quero muito que a Ciência continue a tentar desvendar o autismo, ainda temos muita falácia, muitas hipóteses e poucas respostas. O tempo urge. Essas pesquisas irão ajudar muitas mães e crianças no futuro. Pra mim, não me interessa mais quem são os culpados, não vai mudar o caso do nosso filho, em isolado, passou. Estamos focados em andar olhando para frente. Sem culpados, apenas SOLUÇÕES...

MATÉRIA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário