sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ELIMINAR O COMPORTAMENTO AUTÍSTICO NÃO CURA O AUTISMO

Outro dia, passeando pelo Facebook, me deparei com um compartilhamento de uma amiga minha, mãe de um menino autista, assim como eu, e achei muito, muito interessante essa abordagem. Por isso gostaria de compartilhar com vocês.

COMPORTAMENTO INADEQUADO?


Sabe, esse eu quando comecei a ler esse texto, mergulhei em um bocado de "paranóias" - não sei do quê eu chamo, acho que o mais próximo do que eu esteja passando, sejam por "paranóias". MESMO. Me pergunto todos os dias, será que o comportamento dele o faz infeliz? 

Te, vezes que eu me pego angustiada por antecipação, ou por premonição, ai ai, são tantas coisas que não sei do que chamar. Pois vamos, escolho angústia. Por achar que ele é infeliz pelos comportamentos deles, seja ele de estereotipia, ou de ecolalia, ou sei lá, de descaso total com coisas que para nós, "os ahhhhh normais" são totalmente importantes, e fascinado por outra que tipo "dane-se isso para mim". Eu tenho medo, não sei se sei discernir o que o faz feliz e o que não. Outras vezes, acho que sei... Pois é isso que me angustia.

Sei que sempre existirão olhares alheios. As pessoas sempre olham. Pro que é diferente delas, pro que é diferente da maioria, pro que é diferente da moda, pro que é igual. Sempre estão olhando. E nós olhamos também. Olhar é do ser humano. Vão te olhar, respira fundo, estufa o peito, tente não tropeçar e VAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário