sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DICA SUPER, ou super dica, como queiram.

Na terça-feira dessa semana, dia 01/10, tivemos, eu e o pai do Mateus, uma consulta de revisão de tratamento, onde sentamos e conversamos com a Dra Juliana Bezerra sobre os rumos no tratamento. Ela, como sempre, muito amável, nos explicou o que tem sido feito, qual objetivo, como ele tem respondido, o papel dos pais, o papel do terapeuta, a importância da fonoaudióloga, o papel da medicação no tratamento. Nessa mesma oportunidade, ela nos mostrou alguns livros que ela tinha adquirido na Feira do Livro para o tratamento com seus diversos pacientes. Já tínhamos a maioria deles, na verdade, talvez só não soubéssemos como utilizá-los. 

Costumo dizer que eu e o Mateus temos os melhores pais do mundo. Eu amo demais o meu pai, ele é o meu amor, o meu exemplo, o meu pai. E o Ricardo, cada dia mais, se mostra também o pai mais querido do mundo para o Mateus. Eis que esse pai, voltando do trabalho, traz um livrinho perfeito de presente pro Mateus. DIGO E REPITO: A família é parte fundamental do tratamento. É com a família que a criança passa a maior parte do tempo, depois na escola, depois no consultório da terapeuta. Então o trabalho em casa é essencial. Tenho aprendido. Ou você engole sua raiva, sua ira do dia-a-dia, essas coisas de gente grande, stress inevitável da vida, do trabalho, não tem prá onde correr, tudo cai em cima da gente, mãe e pai, é uma carga emocional muito grande. Conte até 10, 20, 30, 40, e por aí vai. Mas ajude no tratamento. Ou ajoelhe o caroço de milho e espere um milagre.

Mateus se apaixonou pelo livrinho que o pai dele trouxe. E quem quiser procurar esse livrinho, é lindo e super completo. Não estou ganhando pela propaganda, mas acho que quem faz uma coisa maravilhosa, merece ter seus créditos e valores reconhecidos, sempre. É a delicadeza essencial, às vezes em falta no ser humano. *DETALHE EU PRECISEI ESPERAR ELE DORMIR E SOLTAR O LIVRINHO, PARA BATER AS FOTOS, DE TANTO QUE ELE AMOU.

 
  
Nome do livro: PALAVRAS, vamos conversar. Autor: Dawn Sirett. Coleção Pontapé. Foi comprado na cidade de Fortaleza/CE. Preço médio R$ 35,00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário