sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Estou lendo a minha vida na vida de outra pessoa?

Acabei de ler uma história em um site daqueles - desculpe a expressão - toscos, de auto ajuda. Está grosseiramente traduzido do Inglês para o Português, mas dá para entender. Eu entendi muito bem, na verdade... Eu vi a minha vida, na vida de outra pessoa. A gente desaba cada vez que tem mais certeza ainda do que já é óbvio.

"Eu amo o meu filho mais do que nunca amei ninguém na minha vida. Eu realmente não vida fora do mundo do meu filho porque eu tenho que cuidar dele, principalmente (e outras coisas mas essas são outras histórias). Eu mesmo, ter síndrome de Asperger, que é basicamente o autismo de alto funcionamento. É uma situação louca.
Eu não mudaria meu filho por nada. Eu gostaria de vê-lo a melhorar em algumas áreas, mas eu nunca iria querer mudar a personalidade interior que é seu. Ele irradia inocência e amor. Eu não me envergonho de ser autista e Eu não quero que ele quer. Eu quero que ele vê como eu vejo, como a pessoa única e especial que é. Com muitas habilidades que outras pessoas não possuem. Ele é lindo. Eu estou realmente apaixonada, com minha homenzinho e estou muito orgulhosa dele, enquanto ele tenta realmente difícil. Você ouve muita negatividade em torno de ir sobre o autismo, mas você realmente não ouve muito sobre o quanto postitives ser autista. Eu vejo um monte de pontos positivos em ser autista.
Mas, eu também sou realista e vejo muita coisa que me faz odiar o meu autismo eo que ele faz para o meu filho e como ele se tornou minha vida muito difícil crescer e ainda difícil de lidar às vezes. Eu não sou como algumas pessoas autistas que dizem que se houvesse uma cura para o autismo não poderia tomá-lo. Bem, na verdade, congratulo-me com uma cura e iria levá-la num piscar de olhos.
De qualquer forma, sabíamos que algo não estava certo com o nosso filho em uma idade muito precoce. Quando ele era bebê, ele nasceu prematuro e culatra. Tinha sepse e icterícia ao nascer. Ele tinha que ficar na UTI por cerca de uma semana antes ele conseguiu voltar para casa. Ele era grande para sua idade, apesar de tudo. Eu tinha ele via Csection. Acredito que eles tiveram que resusciatate quando ele nasceu. tive vários problemas de saúde e tenho a sorte de estar vivo a partir dele. Ele quase matou me. eu estava preso no hospital por cerca de uma semana. Eu estava muito doente. Ele era muito carinhoso, quando ele era um bebê. Ele queria ficar comigo o tempo todo. Dormia muito comigo. Às vezes, ele gritou, se ele não estava dormindo comigo até que eu tive que segurá-lo quase que constantemente.
Ele então desenvolveu cólica. Parecia normal embora. Bem, então a primeira coisa que me lembro percebendo que não estava na hora estava com ele sentado. Ele não podia sentar-se sozinho. Ele tinha acabado de tombar. Ele não podia Nem sequer rastejar bem até o final. Alguns terapeutas tinham que vir à minha casa para trabalhar com ele em diferentes áreas como viram que ele estava por trás de quase tudo.
Ele as coisas alinhadas em fileiras, sempre tinha que ter um objeto duro em sua mão o tempo todo, teria um colapso várias vezes ao dia debatendo-se violentamente ao redor, ele não gostava de ser realizada tanto ou tocado, ele não falaria , ele não brincar com brinquedos como ele deveria ter, ele jogou com as luzes e os botões e peças pequenas, ele ignorou as outras crianças, e outras coisas que basicamente ainda faz. Ele não fala mais, mas não muito, e nunca fez uma frase completa. Ele tem acessos de raiva ainda - por várias vezes ao dia. tenho de movê-lo em algum lugar macio, quando isso acontece para que ele não se machucou. Ele gira muito e flaps suas mãos quando ele está animado. Ele stims girando e empurrando as pessoas enquanto zumbido alto. É difícil explicar a menos que você viu. Ele tem zero de paciência e esperar na fila é um somedays pesadelo. Ele aperta e bate nas pessoas que ele foi realmente melhorar pol Ele ainda ignora as crianças, mas ele Foi recentemente fazendo um pouco progresso nesse departamento. Ele só come as mesmas coisas o tempo todo. Eu não posso tirá-lo de tocar a carne. Ele odeia isso. Ele geralmente come batatas fritas francesas, aletria, pudim, mingau de aveia, ummm eu acho é isso. Tenho que dar-lhe vitaminas. Os médicos dizem que ele está em um peso saudável e embora o seu sangue é ok. Ele nunca comeu um hambúrguer e ele é quase 4 anos de idade.
Ele luta contra mim todos os dias sobre escovar os dentes e estou com medo seus dentes vão apodrecer, porque ele realmente não vai me deixar na boca. Meu marido tem que me ajudar a segurá-lo, literalmente, para obtê-los escovado e eu ainda posso " Não levá-los bem. Agora eu sou o treinamento potty-lo e que não está indo muito bem. Tomando-lo é realmente difícil quando chega a hora de lavar o cabelo, como ele émorrendo de medo de meter a cabeça molhada e freaks out sempre que eu tento. aprendi a fazê-lo usando um pano e leva uma eternidade para fazê-lo dessa maneira.
(...)
Eu me preocupo muito sobre a vida o que será para ele como se algo acontecer a mim. Eu sou como o seu principal suporte e terapia em sua vida. Me preocupar se ele vai sempre fazer amigos, ou se ele vai intimidar as pessoas, como eu estava crescendo. Esse pensamento me o coração que alguém vai tentar prejudicá-lo porque ele é diferente. Preocupa-me que eu não estou fazendo o suficiente, ou se esforçando o bastante, ou sou uma mãe ruim. É muito difícil ajudar alguém que é autista quando você está sozinho . Eu acho que nós aprendemos uns dos outros.
Eu me sinto culpada se eu ver que ele não está a progredir o suficiente como eu sou seu terapeuta principal. É difícil para mim às vezes o quanto eu me esforçar. E eu tenho pouco apoio de ninguém. Eu sinto que estou enfrentando isso sozinho em vezes. Marido vai assistir, mas ele geralmente joga videogame enquanto o meu filho corre ao redor. Ele não faz terapia com ele como ele está no trabalho o dia todo. Então, é tudo sobre os meus ombros. Mom nunca quase nunca vê-lo assim que eu pode sair. E eu não posso pagar uma babá e os meus amigos estão sempre disponíveis para ajudar. Então, eu não saio muito sozinha."

(...)
Ele tem um monte de coisas boas sobre ele. Ele é muito bonito, engraçado, divertido estar ao redor, tem foco excelente quando ele quiser, pode jogar alguns jogos que eu tenho dificuldade em jogar sozinho! Ele tem uma beleza doce e inocente com ele. Muito bonito por dentro e por fora. Quando eu vi pela primeira vez seu rosto, que era a coisa mais linda que eu já tinha visto. Eu vivo pelo meu filho e eu morreria por meu filho. Só para vê-lo sorriso faz tudo valer a pena."

Nenhum comentário:

Postar um comentário